intolerancia.jpg
Realizamos diversos exames para intolerância alimentar.

Intolerância à Lactose

A intolerância à lactose é um distúrbio digestivo, caracterizado pela incapacidade que o corpo tem de digerir lactose, um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.

Segundo uma pesquisa do Datafolha, cerca de 35% da população com idade acima de 16 anos (cerca de 53 milhões de pessoas), relatam algum tipo de desconforto digestivo após o consumo de derivados do leite.

O Teste Genético de intolerância à lactose, realizado por nosso laboratório, ajuda no diagnóstico do problema quando o indivíduo possui intolerância. Este exame é o ideal, já que não é preciso jejum para realizar o teste, nem mesmo ingerir lactose, o que evita o desconforto, e dispensa a necessidade de múltiplas coletas de sangue.



Intolerância ao Glúten

Muitas pessoas acabam desenvolvendo intolerância ao glúten, um tipo de proteína encontrada em cereais, como trigo, aveia, cevada e centeio, e em seus derivados, como massas, pães, bolos e cerveja. 

A intolerância ao glúten impede o organismo de absorver adequadamente os nutrientes desses alimentos, que se manifestam em sintomas como: anemia, diarreia ou prisão de ventre, alteração do humor e falta de apetite.

O diagnóstico é feito através de alguns exames específicos, tais como um teste molecular (genético) ou o painel de exames para doença celíaca.


Estudo de Intolerância Alimentar

O Estudo de Intolerância Alimentar é um exame laboratorial que avalia os níveis de Imunoglobulina (IgG) específica contra diversos alimentos diferentes. Não existe nenhuma correlação da dosagem IgG com dosagens de IgE, são reações e exames distintos, o exame de IgE-Positivo é um processo de alergia. São investigados até 200 alimentos.
Em caso de dúvida, fale com a nossa recepção virtual!
limpo.png
intolerancia.png

Intolerância Alimentar