close-up-male-scratching-itch-his-hand-isolated-grey-background.jpg
A alergia é considerada uma doença crônica e pode causar sintomas como corrimento nasal, vermelhidão nos olhos e coceira no nariz.

Embora não tenha cura, os sintomas da alergia podem ser amenizados. Para isso, é preciso fazer seu diagnóstico, fazendo exames como a IgE Específica, que auxilia na identificação do alérgeno, e iniciar o tratamento, que pode envolver o uso de medicamentos prescritos pelo médico e o distanciamento das substâncias alérgenas, como pólen, pelos de animais, fungos etc.

Quando comparada aos testes cutâneos (prick test), a IgE específica possui a vantagem de ser minimizar riscos para o paciente e de não sofrer interferência de medicamentos em uso, como antidepressivos tricíclicos e antihistamínicos. As maioria das IgEs do nosso laboratório são realizadas pela metodologia ImmunoCAP®, que emprega polímeros hidrofílicos, aos quais o alérgeno se liga covalentemente, tornando o método mais sensível. São mais de 200 exames de IgE, que investigam as mais variadas substâncias (alimentos, medicamentos, etc).

Vantagens
• Sem risco de reação sistêmica
• Sem necessidade de suspender a medicação
• Realização possível em pacientes comeczema extenso ou dermografismo

Desvantagens
• Resultado demora um pouco mais para ser liberado
• Ausência de prova “viva” para o paciente
• Possibilidade de resultados falso-negativos

Qualquer dúvida, responda essa mensagem e entre em contato com o nosso especialista em análises clínicas!
Em caso de dúvida, fale com a nossa recepção virtual!